BCPrime

Como Grandes Eventos Fomentam Pequenos Negócios

Como Grandes Eventos Fomentam Pequenos Negócios


Postado em

O Brasil tem aprendido que o setor de eventos é uma ótima oportunidade para empreender no período em que vivemos. Desde a Copa do Mundo de 2014 várias oportunidades  de negócio surgiram no setor de serviços, que inclui segmentos como beleza, esportes, alimentação e saúde.

 

Recentemente o Rock in Rio que atraiu mais de 700 mil pessoas, são oportunidades como essa que os pequenos negócios são fomentados. Para se ter ideia, a previsão de receita na economia do Rio foi de cerca de R$1,2 bilhões, e setores como o de hotelaria, que prevê arrecadação de cerca de R$74 milhões é algo que movimenta não só o estado, como o país.

 

No último ano com as Olimpíadas no Rio, o aumento dos estrangeiros na cidade aumentou cerca de 55,31%, e eventos como o Rock in Rio devem manter o índice lá no alto, para Vinícius Lummertz que é presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) eventos deste porte são de extrema importância para movimentar e aumentar o interesse dos turistas pelo Brasil. “Assim como Paris está para a França, o Rio está para o Brasil. A capital fluminense é a grande porta de entrada de turistas para o nosso País”, comentou.

 

Vale lembrar que anualmente, ocorre cerca de pelo menos dois eventos de grandes proporções no país, o que continua a motivar os pequenos empresários do setor de serviço.

 

Fonte: Uol