BCPrime

Sua Empresa Faliu? O que fazer agora?

Sua Empresa Faliu? O que fazer agora?


Postado em

Infelizmente esse é um assunto que não devemos ignorar, no Brasil, segundo estudos do Sebrae cerca de 70% das empresas vão a falência antes de completar três anos.  Mas saber o que fazer, e principalmente quais são os sinais de que sua empresa pode estar caminhando para a falência é o que vai determinar os rumos do seu negócio.

 

Quem empreende sabe tamanha dificuldade há no mercado, seja para contratar mão de obra, na compra de insumos, ou até mesmo no pagamento de impostos, porém se alguns itens como os que iremos citar está acontecendo em seu negócio, é hora de buscar ajuda de consultores ou até mesmo rever o plano de negócios para evitar que o pior não aconteça.

 

Grandes impactos no fluxo de caixa são um sinal de alerta para toda e qualquer empresa, independente do ramo, se isto ocorre na sua empresa fique ligado!

 

A falta de produtividade é outro vilão para os empreendedores, pois podem ser pela falta de sincronia e gestão da equipe, bem como pela falta de processos enxutos que impactam diretamente no faturamento da empresa.

 

Outro item é o índice de reclamação dos clientes, se sua entrega não está deixando seus clientes confortáveis é porque algo está errado.

 

Por fim, quando o seu time de funcionários possui grande rotatividade, ou você sente que eles não estão comprometidos com a causa deve-se reunir a equipe e buscar encontrar a raiz do problema, para evitar maiores dores de cabeça no futuro.

 

É muito difícil prever em qual momento parar, geralmente quem empreende possui o “felling” para entender que se o seu negócio realmente não está dando certo, é hora de virar o jogo ou na pior das hipóteses desistir do projeto.

 

Independente disto, busque ajuda de profissionais que podem auxiliar o seu negócio a ficar nos trilhos.

 

Fonte: Controlle